13/02/2013 - Possíveis sucessores de Bento XVI

.


Os candidatos a sucessor de Bento XVI
Não há candidatos oficiais para a substituição de Bento XVI como o Pontífice do Vaticano.

 De acordo com especialistas consultados por agências internacionais, pelo menos 10 religiosos têm a chance de ocupar o cargo. 
Confira uma lista, em ordem alfabética, dos mais cotados a serem escolhidos para ser o próximo Papa Católico




Fichas sujas atuam em administrações
em que elegeram seus parentes

Políticos fichas-sujas, que na reta final das eleições do ano passado abandonaram a disputa para eleger familiares como prefeitos, estão agora atuando nas administrações dos parentes. 

Em alguns municípios, a oposição diz que os atuais prefeitos são laranjas e que quem comanda a prefeitura, de fato, são seus padrinhos, que abriram mão da candidatura para não serem barrados pela Lei da Ficha Limpa. 

Em ao menos cinco cidades do país, foram nomeados para chefiar gabinetes ou secretarias. Em outras sete, dão expediente na prefeitura e colaboram informalmente. 

Nas eleições, em pelo menos 33 cidades, candidatos que corriam o risco de ser barrados pela Lei da Ficha Limpa desistiram em cima da hora e elegeram filhos, mulheres e outros familiares. As informações são da Folha de SP.




Mancha Verde é rebaixada no Carnaval 
paulistano e Mocidade é bicampeã


A Mancha Verde, juntamente com a Vila Maria, foi rebaixada no Carnaval paulistano de 2013. A grande campeã foi a Mocidade Alegre, que também venceu em 2012.

Com o tema "Mário Lago: um homem do século "XX", homenageando o poeta brasileiro, a Mancha obteve apenas 267,6 pontos e acabou rebaixada. Assim, em 2014, ano do centenário do Palmeiras, a escola se apresentará no grupo de acesso.

Classificação de alguns campeonatos regionais


Próximos jogos