03/02/2013 - São Geraldo, Pará, Brasil e o mundo

..
Classico Atlético X Cruzeiro reabre Mineirão
 
Depois de dois anos e sete meses fechado, para uma reforma radical, o Mineirão finalmente está de volta. E com um jogo que representa a essência do futebol mineiro. 

Cruzeiro e Atlético se enfrentam hoje, às 17 horas. O clássico é valido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, mas não deixará de servir como primeiro teste do estádio para a Copa das Confederações.

======================
===============

 Sinto vergonha de mim

Tenha um pouquinho de paciência e assista ao vídeo.
Hoje é domingo e você tem todo tempo do mundo.
Vale à pena ver Rolando Boldrin nesta magnífica interpretação de um texto que fala a realidade dos nossos dias.
Lindo mesmo, a interpretação e o texto!


 =================
==========

 Meu gif
Meu maior hobby hoje em dia é fazer gifs e montagens.
Realmente acho  fascinante ver o resultado final.

=================
==========

Governo venezuelano confirma
ações legais contra 'El País'
 O governo da Venezuela moverá ações legais contra o jornal espanhol El País, que publicou uma fotografia falsa do presidente, Hugo Chávez, confirmou neste sábado o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

"Isso que o periódico El País fez vai ser pago caro, porque nós vamos processá-lo e vamos a fundo, com as leis que houver, seja lá, na Espanha, ou na Conchinchina", disse Maduro em discurso na televisão.

A foto publicada mostrava um homem entubado em uma cama de hospital que uma agência de notícias, assinalou o meio, tinha fornecido ao jornal afirmando que se tratava do presidente da Venezuela.

 ===============
=============

 Negociata vergonhosa
Para angariar o apoio do PT e derrubar a PEC 37, que reduz o poder de investigação do Ministério Público Federal contra os políticos, tornando esta ação exclusivamente das polícias, os procuradores paulistas, os mais petistas do Brasil, deverão rejeitar a denúncia contra Lula. 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que deve enviar até esta segunda-feira à primeira instância do Ministério Público o depoimento em que o empresário Marcos Valério liga o ex-presidente Lula ao esquema do Mensalão do PT.

  ===================
============

Emprego industrial naufraga no ABC
 O ABC paulista, berço do sindicalismo brasileiro pós-ditadura, viu suas indústrias fecharem 52 mil postos de trabalho formais e informais em 2012, enquanto os serviços passavam a responder, pela primeira vez na história, por mais da metade do saldo de empregos da região. 

O corte foi quase quatro vezes maior que o executado em todas as fábricas da região metropolitana de São Paulo, que inclui os sete municípios que formam o ABC.


=================
==========

Santa Maria recebe medicamento
Foi distribuída na tarde de ontem, sábado, em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre a carga de hidroxicobalabima doada pelo governo norte-americano para o tratamento das vítimas da tragédia da boate Kiss. 

A substância está sendo chamada de antídoto que combate o cianeto, substância aspirada pelos jovens durante o incêndio.


=================
==========

Praticamente acertado casamento homossexual na França
O parlamento francês aprovou neste sábado uma importante cláusula do projeto de lei para permitir o casamento homossexual e outorgar aos casais gays o direito de adotar crianças.
Por 249 votos a favor e 97 contra, os deputados aprovaram a cláusula que elimina o sexo oposto como condição para o direito ao casamento.


=================
==========

PMDB só é capaz de papéis secundários
O PMDB  investe no papel de coadjuvante. Descobriu nesse veio uma engenhosa forma de garantir os interesses pessoais de seus dirigentes, sem o desgaste que o exercício direto do poder acarreta.

A rigor, há apenas duas exceções relevantes a essa regra: Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE), que o partido, por isso mesmo, nem contabiliza como correligionários. O grande mistério é saber por que lá permanecem.
- Ruy Fabiano -
 
=================
==========


Bandidos fazem mais 16 ataques contra
PM e transportes em SC

 A Polícia Militar de Santa Catarina registrou 16 ataques a ônibus e prédios públicos desde às 20 horas de sexta-feira até a noite deste sábado, 02/02. Os casos foram registrados em oito cidades do Estado. Desde quarta-feira, quando a onda de ataques começou, foram 27 ocorrências.

Nos últimos dois dias, Joinville foi o município que registrou o maior número de casos: foram seis no período.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Gubba, confirmou na sexta-feira que o Governo tem informações de que as ordens dos ataques que estão ocorrendo no Estado estão partindo de dentro dos presídios.

=================
==========

Missa de sétimo dia em basílica reúne
3 mil em Santa Maria, diz BM
Com roupas brancas, fotos de vítimas e cartazes de homenagens, cerca de 3 mil pessoas participaram da missa de sétimo dia em homenagem aos 236 mortos no incêndio da boate Kiss. Celebrada na Basílica Nossa Senhora da Medianeira, a cerimônia religiosa reúne amigos, familiares e conhecidos das vítimas da tragédia na noite deste sábado (2), em Santa Maria.

Segundo a Brigada Militar, cerca de 3 mil pessoas acompanham a missa e outras 400 estão do lado de fora da basílica.  
 
=================
==========

Três deputados registram candidatura
à presidência da Câmara

Os deputados Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) registraram ontem, sexta-feira (1º), suas candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) deve formalizar seu nome para a disputa até hoje (03/02), quando termina o prazo de inscrição.

Outros nomes ainda poderão entrar na disputa pela presidência da Casa. O registro de candidaturas poderá ser feito até as 22 horas de hoje. 

A eleição está marcada para ter início as 10 horas de segunda-feira (04/02).


=================
==========

Real Madrid perde por 1 X 0 com gol
contra de Cristiano Ronaldo
O Real Madrid, terceiro colocado, voltou a mostrar sua pior face nesta temporada, perdendo por 1-0 diante de uma das equipes da metade baixa da tabela, o Granada (16º), com um gol contra de seu astro, Cristiano Ronaldo, este sábado, na 22ª rodada da Liga espanhola.
 
=================
==========