01/02/2013 - Notícias gerais



 .
Dilma anuncia que irá lançar programa habitacional em Belém
Presidente afirmou que irá investir em habitações populares na capital.
Anuncio foi feito em Castanhal, durante entrega de 1.400 casas populares.
A presidente Dilma Roussef anunciou que o governo federal irá investir na construção de habitações populares em Belém. O anuncio foi feito durante o discurso da presidente em Castanhal, no nordeste do estado, onde Dilma participou da entrega de 1.400 residências construídas em um conjunto habitacional com verba do governo federal dentro do programa "Minha casa, minha vida".
"O governador me disse há pouco que ele desapropriou um terreno. Então agora nós vamos fazer o programa ("Minha casa, minha vida") lá em Belém. Com isso eu estou me comprometendo a voltar aqui (ao Pará) pelo menos para o lançamento do programa", disse a presidente.

Jatene fala em aliança
O governador Simão Jatene - que é do PSDB, partido de oposição ao governo – afirmou durante a cerimônia que o Pará é maior que disputas políticas. “Este estado assim como este país é maior que qualquer partido e qualquer liderança política. Aqui neste estado já elegemos nossos dois grande adversários: pobreza e desigualdade. A senhora sempre terá um governo e um povo de braços abertos para recebê-la”, afirmou.

 =============
========  
 

Quem são e como viviam os proprietários da boate Kiss

Elissandro Spohr, o Kiko  e Mauro Hoffmann
Eles gostavam de balada e das redes sociais. Agora, um está na cadeia e o outro algemado no hospital.
Clique AQUI e conheça a vida de cada um dele.

==============
========= 


Gurgel encaminha denúncia contra Lula
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta sexta (1º) que deve encaminhar a acusação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feita pelo publicitário Marcos Valério, à Procuradoria da República em São Paulo, até segunda feira (03/01). A denúncia, feita durante o julgamento do Supremo Tribunal Federal, liga o ex-presidente ao mensalão e diz que ele se beneficiou do dinheiro do esquema. Lula não tem mais foro privilegiado, por isso, o caso será avaliado pela procuradoria, que atua na Justiça da primeira instância.

===================
=============


MORREU A 236ª VÍTIMA DO INCÊNDO
CRIMINOSO DA BOATE KISS

Às 21h45min de quinta-feira morreu a 236ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.

O santa-cruzense Matheus Raschen estava internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, desde a manhã do último domingo. 

De acordo com o pai, Nestor Rachen, Matheus havia tido uma melhora durante a quarta-feira. No entanto, nesta quinta-feira voltou a piorar e acabou não resistindo.

====================
===========


MP: integrantes da banda e donos de boate
assumiram o risco de matar
 O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP) avalia que o material colhido até agora no inquérito policial que investiga a tragédia da boate Kiss indica que os dois sócios da casa e os dois integrantes da Banda Gurizada Fandangueira, presos após o incêndio, assumiram o risco de matar, portanto devem ser enquadrados no crime de homicídio doloso. Neste caso, o dolo é eventual, pois é considerado o risco assumido. Na tragédia, 236 pessoas morreram. Na noite desta quinta-feira, segundo o G1, morreu mais um jovem.
 

                                       ====================


Espuma do teto da boate foi a causa das mortes na boate Kiss
A espuma usada no teto da boate Kiss, altamente inflamável e que produz gás cianídrico quando entra em combustão, foi a causa da morte das 235 vítimas do incêndio da boate Kiss, na madrugada de domingo.
A conclusão da polícia se baseou em mais uma sessão de perícia nos escombros da casa noturna, realizada nesta quinta-feira, e que recolheu restos do material que não queimou no incêndio.

A espuma, usada especialmente sob o teto do palco, ocupava cerca de um terço da área da boate, de 615 metros quadrados. Nas áreas onde não havia espuma, segundo a investigação da polícia, praticamente não houve danos causados pelo incêndio.
  
====================

A Petrobras perdeu até o senso
Por Carlos Alberto Sardenberg

- Sabe qual a melhor coisa que poderia acontecer para a Petrobras? Uma forte queda do preço internacional do petróleo. Isso derrubaria também as cotações da gasolina e do diesel, produtos que estão quebrando a estatal brasileira. Como não há produção interna suficiente desses combustíveis, a companhia tem que importá-los. Como o governo Dilma segura os preços internos para conter a inflação, a Petrobras se vê na situação esdrúxula de comprar caro e vender barato — que perdura mesmo depois do reajuste anunciado na última terça. Prejuízo na veia. Logo, se o governo não deixa aumentar mais o preço interno, resta torcer pela queda da cotação internacional. Pode? Uma companhia petrolífera, dona de reservas elevadas, dependendo de uma queda no preço de seu principal ativo! Acrescente aí uma forte valorização do real e o quadro “melhoraria” ainda mais para a estatal. Se o dólar voltasse, digamos, para R$ 1,70, a Petrobras economizaria cerca de 15% nas suas compras externas de combustível. Claro que, nesse caso, também cairia o valor das reservas da Petrobras. De novo, pode? Uma companhia precisando de queda no valor de seu patrimônio. 

====================

Dilma irá a Castanhal inaugurar
“Minha Casa, Minha Vida”
Mais de 1.400 famílias serão beneficiadas
Mais de 1.400 famílias do município de Castanhal, no Pará, terão novos lares a partir de hoje, sexta-feira (1º). Elas foram contempladas com as moradias do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e Governo do Estado. A presidente Dilma Rousseff virá ao Pará para realizar a entrega dos imóveis nesta sexta-feira. Aproximadamente R$ 62 milhões foram aplicados no empreendimento.

===================


Dilma resiste a pressão do PT e evita regular mídia

Mesmo pressionada por setores do PT e pelo ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula Franklin Martins, a presidente Dilma Rousseff pretende manter na gaveta a proposta que cria mecanismos para o controle dos meios de comunicação, informaram auxiliares do governo.

Segundo eles, Dilma não está sensibilizada com o esforço feito pelo presidente do PT, Rui Falcão, e por uma ala do partido comandada pelo ex-ministro José Dirceu, que insiste na regulação da mídia. Na quarta-feira, durante reunião com deputados do PT, em Brasília, Falcão atacou a mídia e acusou setores do Ministério Público Federal de atuação política, dizendo que eles fazem a “real oposição” ao governo. O PT promete insistir no tema da regulação ao longo do ano.

                                     ===================

Quem beber e dirigir pode ser preso


Quem se confiava em beber algumas geladas antes de dirigir precisa mudar os hábitos. Agora as regras de ‘lei seca’ estão muito mais rigorosas. De acordo com o Conselho Regional de Trânsito, desde a última terça, 29, quem for pego dirigindo depois de ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica pode ser multado, perder a carteira, ser preso e ter o carro apreendido.

Na nova resolução publicada no Diário Oficial da União pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a quantidade de miligrama que acusava o consumo de álcool diminuiu de 0,2 miligrama para 0,05 miligrama. O motorista que for pego com qualquer quantidade de álcool por litro de ar acima poderá ser encaminhado a uma delegacia para responder por crime de trânsito.

================ 

Carro vazio

 

=================