08/02/2013 - Defesa de direitos gays pelo Vaticano

Frase que diz tudo

"O PMDB pode ficar tranqüilo porque não queremos a vaga de vice-presidente. A que queremos é a outra".
Deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), sobre a pretensão de Eduardo Campos de suceder Dilma em 2014




Após dois anos, Justiça de São Paulo
intima tesoureiro do PT à revelia 


O tesoureiro da campanha presidencial de Dilma Rousseff e secretário de finanças do PT, João Vaccari Neto, foi convocado pela Justiça Federal de São Paulo para prestar esclarecimentos no processo por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica, no qual é réu. 

Vaccari é citado no processo, pois teria cometido diversos crimes enquanto ocupava a presidência da Cooperativa Habitacional dos Bancários. A citação foi feita pela juíza Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, da 5.ª Vara Criminal da Capital paulista, pois o tesoureiro não se apresenta ou recebe uma intimação há dois anos. Vaccari terá dez dias para apresentar uma defesa escrita à justiça.



Carga de madeira ilegal é apreendida
 em Dom Eliseu, PA
Madeira era transportada em dois caminhões.
Uma pessoa foi presa.
Um carregamento de 30 m³ de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última quarta-feira (6) no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará. A carga era transportada em dois caminhões e não possuía documentação ambiental e nem nota fiscal. Uma pessoa foi presa.

De acordo com a PRF, o primeiro caminhão foi abordado na BR-010, transportando 15m³ da madeira em toras. O condutor do veículo teria alegado que a carga deveria ser entregue em uma serraria. Em seguida, os agentes avistaram outro caminhão, em um ramal a cerca de 100 metros de distância da BR-010. O veículo estaria parado e com os faróis ligados. Ao se aproximar, a equipe de policiais constatou que a carreta havia sido abandonada. Nela, foram apreendidos outros 13m³ de madeira em toras.

A Polícia Rodoviária informou que, no momento em que os caminhões com a madeira eram recolhidos, o condutor de uma caminhonete se aproximou dos agentes e tentou impedir que a carga fosse apreendida.  Ainda segundo a PRF, o homem teria parado o veículo em frente à carreta, bloqueando a via, além de ofender os agentes com palavrões. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Em depoimento, o suspeito teria alegado ser o dono de um dos caminhões apreendidos.



 'Melô do Bolsa Família' sobrevive a 
censura petista e é 'hit' do carnaval

A marcha carnavalesca "Melô do Bolsa-Família", que fez muito sucesso em 2010, sobreviveu a uma tentativa do PT de censurá-la, e retornou com força, na internet, às vésperas do carnaval deste ano.

A música foi lançada pelo bloco carnavalesco Siri na Lata, um dos mais tradicionais e queridos do Recife. Ouça a divertida crítica ao ex-presidente Lula, aos seu mais conhecido programa social e ao PT.


Defesa de direitos gays pelo Vaticano
surpreende militantes
Mas reiterou o conceito católico de casamento entre homem e mulher.

Associações brasileiras de defesa dos direitos homossexuais receberam com surpresa a declaração do ministro do Vaticano para a Família, monsenhor Vincenzo Paglia, que num encontro com a imprensa se mostrou a favor do reconhecimento dos direitos civis de casais não unidos legalmente - incluindo os homossexuais - para impedir injustiças e discriminações. 

As palavras de Paglia também repercutiram na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que respaldou a posição de não discriminação pelo Estado por orientação sexual, mas reiterou o conceito católico de casamento entre homem e mulher.

- Existe hoje uma conjuntura de conquistas para nossa comunidade, com avanços em países como Espanha, França e Inglaterra. Isso possivelmente leva a Igreja a se posicionar de modo menos radical. O Vaticano não pode ficar isolado - disse ao GLOBO Carlos Magno, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT)



Autores de ataques já foram identificados,
diz polícia catarinense
Atentados somam 74 em 24 cidades; governo recusa tropas federais

As autoridades de segurança pública de Santa Catarina informaram que já sabem quem são os chefes de quadrilha que comandam, de dentro das unidades prisionais, os atentados que ocorrem desde 31 de janeiro em 24 cidades do estado, com pelo menos 74 ocorrências, como incêndios a ônibus e carros, além de atentados a bases da polícia e casas particulares.

Santa Catarina descartou usar os homens da Força Nacional, oferecidos pelo ministro da Justiça. Para o comandante da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, “a vinda de 200 homens seria um reforço dividido em várias cidades, o que daria viaturas com três ou quatro homens”. Além disso, segundo ele, “as tropas catarinenses que poderiam entender isso como descrédito aos policiais do estado”:

— Estamos abertos a qualquer tipo de ajuda, mas a Força Nacional é desnecessária. Seria um descrédito às nossas forças, aos nossos policiais, que estão enfrentando situações extremamente extenuantes. Os nossos homens precisam ser valorizados — disse.

                                       Lula e a sua rainha



AGU pede ao CNM afastamento de procurador
da República no Ceará

A Advocacia Geral da União pediu que o Conselho Nacional do Ministério Público instaure um processo disciplinar e peça o afastamento do procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho. 

A solicitação foi feita após Costa Filho ter protocolado onze ações contra o Exame Nacional do Ensino Médio e o Sistema de Seleção Unificada, em três anos. 

Os pedidos apresentados pelo procurador foram considerados improcedentes e derrubados pela AGU. 

Na última ação, Oscar Costa Filho pediu a antecipação da divulgação do espelho da prova de redação do Enem 2012.



Vídeos podem ajudar a revelar quem deixou
dinheiro em casas do DF
Rua têm câmeras em três pontos, mas polícia ainda não requisitou imagens.
Moradores disseram que cederão gravações se houver pedido da polícia.

Câmeras de segurança em uma rua do Cruzeiro Velho, no Distrito Federal, onde pacote de dinheiro apareceu em uma casa podem ajudar a polícia a obter pistas sobre quem deixou o “presente” ao moradores. As imagens, no entanto, não haviam sido requisitadas até o início da noite desta quinta-feira (7). No bairro, outro pacote de dinheiro foi deixado em uma casa de outra rua no último dia 29.

Donos das casas onde as câmeras de segurança estão instaladas disseram ao G1 estar dispostos a ceder as imagens à polícia, caso sejam procurados. Na rua onde fica a casa em que foi encontrado um dos pacotes, há câmeras instaladas na entrada, na saída e no beco que existe na via.

Ouvidos pelo G1, os moradores disseram não saber se captaram alguma movimentação estranha no dia 29 de janeiro, data em que um pacote com R$ 12 mil foi deixado no jardim de uma casa e outro, com R$ 7,6 mil, encontrado na garagem de outra residência.

Os dois moradores entregaram o dinheiro à polícia. Em ambos os casos, as cédulas estavam embrulhadas com o mesmo tipo de papel de presente.