30/11/2012 - Gostam de sofrer

 Bobos da corte
Há pouco mais de um mês atrás presenciamos uma pessoa tentando enganar toda uma cidade, ao afirmar que seria candidato, chegando a bater no peito ao fazer tal afirmação.

Mesmo após ter desistido da candidatura perante um juiz, ainda assim se pôs perante o povo  dizendo e batendo no peito que era candidato.

...e aquele povo, seus seguidores, desdotados de inteligência e de bom senso acreditava em tudo que esta pessoa falava.

Foaram enganados, feitos de bestas e bobalhões pois ele não foi candidato, como sempre pregamos.

Este mesmo povo,os inocentes e bobalhões, que foram feitos de palhaços e marionetes, volta a se iludir e a acreditar em fantasia.

Parece que o sofrimento é o que eles buscam e gostam.  

Se deixar enganar e iludir uma vez, é normal.

Mas se deixat enganar duas vezes, uma em cima da outra, é burrice e idiotice pura!
 

---------------------------
-------------------- 
Felipão ofende bancários do BB 
O novo técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari criou polêmica ao assumir o posto oficialmente, na manhã de ontem, quinta-feira (29/11).


Tudo porque, durante a primeira coletiva, Felipão falou sobre a obrigação de ganhar a Copa de 2014, o que aumenta a pressão para os atletas e citou o Banco do Brasil em exemplo. 

- Nossos jogadores sabem que seria um dos títulos mais importantes que o Brasil já conquistou. Tem que trabalhar bem esse aspecto. Se não quer pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada.

O Banco do Brasil divulgou nota classificando a declaração como "infeliz" e "preconceituosa" enquanto a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro criticou a frase, destacando que o técnico “desrespeitou os trabalhadores bancários”.

Ao perceber o constrangimento, Scolari entrou em contato com o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para reparar declaração e afirmar que não teve a intenção de ofender os funcionários do banco.

Desculpas aceitas.

----------------------
--------------

29/11/2012 - Felipão é o novo técnico da seleção

Felipão & Parreira 
Carlos Alberto Parreira é o novo coordenador-técnico da seleção brasileira. Ele aceitou o convite de José Maria Marin, presidente da CBF, para fazer dupla nesse novo trabalho com Luiz Felipe Scolari, que será anunciado hoje como técnico do time, conforme o portal do Estadão divulgou na manhã de ontem. 

Dessa forma, Marin reúne para um mesmo propósito, ganhar a Copa de 2014, os dois últimos treinadores campeões do mundo. Parreira conquistou o tetra em 1994, tendo Romário como o grande astro da companhia, e Felipão, o penta, em 2002, com Ronaldo nesse papel. 

Os dois serão apresentados oficialmente na manhã de hoje, em evento da CBF, no Rio.

De uma coisa podemos ter certeza: os melhores jogadores agora serão convocados.


----------------------
---------------

 Morre Joelmir Beting

 O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, faleceu, por volta da 01 hora desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune. O paciente respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico.

Mauro Beting, filho, 
deu a notícia ao vivo
A doença autoimune é um problema que surge quando o sistema imunológico ataca e destrói, por engano, tecidos saudáveis do organismo.

 Joelmir havia entrado em estado de coma irreversível segundo boletim médico divulgado na quarta-feira, 28, pelo hospital.

Palmeirense, Joemir foi quem teve a idéia de homenagear Pelé com uma placa por um belíssimo gol feito por ele no Maracanã contra o Fluminense.
Surgiu daí a expressão "gol de placa".




---------------------
--------------

Lula protege "queridinha"


Lideranças do governo e do PT e o próprio ex-presidente Lula estão trabalhando intensamente, nos bastidores, conversando inclusive com dirigentes da oposição, para barrar eventual proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar corrupção e tráfico de influência de servidores federais, incluindo a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, a “Rose”.


Acompanhava Lula "às escondidas".
Dona Marisa sabia?


Nas quase trinta viagens nacionais e internacionais na comitiva do ex-presidente, a ex-chefe de gabinete e amiga íntima de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha, raramente constava do “manifesto” – a lista oficial de passageiros em aviões militares, no caso, o Air Force 51 da Força Aérea Brasileira. Obrigatória na aviação comercial, a lista era “furada” por Lula, que tinha a palavra final sobre o assunto, não o comandante.

-------------------
------------ 

28/11/2012 - Fofoqueiros de esquina

Vamos aceitar a realidade

Recordo-me muito bem do ano de 2005.
Manelão havia ganho a eleição no ano anterior.
Quando assumiu seu segundo mandato, toda hora corria uma fofoca de que Manelão havia sido caçado.

...e Manelão tranqüilo e despreocupado sentado na sua cadeira de prefeito.
Não trabalhava em prol do município e nem resolvia problema de ninguém, pois sempre tinha o argumento:
-  Estão me perseguindo, não me deixam trabalhar e nem sei se sou prefeito.

Com isto Manelão passou um ano “economizando” e o povo penando.

Este ano de 2013 promete ser uma cópia de 2005.
Só com uma diferença: Jorge Barros não prejudicará o município ouvindo fofoca de quem não tem o que fazer e nem tem compromisso com o desenvolvimento e bem estar do nosso  povo.

  De uma coisa tenho absoluta certeza: estas fofocas partem de pessoas desocupadas, despreparadas e nada têm a ver com Manelão.

Seria bom que estas pessoas acordassem para a realidade e parassem de se iludirem.

Assim iriam sofrer bem menos e não estariam servindo de chacotas e risos por parte de quem tem conhecimento da verdade e da realidade.

Como falou Aristóteles:
-  a única vantagem que têm os mentirosos é a de não serem acreditados quando dizem a verdade.

------------------
------------

Secretários
Quando o gestor municipal escolhe uma equipe de trabalho competente e compromissada todos saem ganhando: o município, a população e o próprio prefeito, que vai ter seu trabalho facilitado.

O secretário deve ser uma pessoa comprometida com a administração e que tenha capacidade de elaborar projetos e correr atrás de recursos para concretizá-los.

Colocar secretário simplesmente para pagar seu salário, em nada ajuda o desenvolvimento municipal. 

Tem que se exigir competência, comprometimento e capacidade de arranjar recursos para o município.

--------------------
--------------


Quebra-molas

Vemos constantemente caminhões e  carretas   trafegarem  pela  Av. Castelo Branco em alta velocidade, causando um tremendo perigo para os pedestres que trafegam pelo centro da cidade.

Infelizmente quando não há educação por parte dos motoristas, os quebras-molas devem  ser a última palavra.

Não vamos esperar acontecerem mortes e ver nosso povo chorando a morte de um filho para que se tome a atitude de se colocar quebras-molas na Av. Castelo Branco.

A colocação de quebra-molas na zona urbana está a cargo da Prefeitura, que deve indicar, conforme a legislação, a localização, o espaçamento e o padrão necessários.

---------------------
-------------

As aparêcias muitas vezes enganam

 -------------------
-------------