08/09/2013 - Detran trará serviço de habilitação a São Geraldo do Araguaia

.

Detran trará serviço de habilitação 
a São Geraldo do Araguaia

A caravana do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), que viaja por diversos municípios do interior do Estado, fornecendo serviços na área de habilitação, atende, de sexta-feira (6) a 23 deste mês, 15 localidades do sudeste paraense e da região do Marajó.

Hoje, (08/09) e segunda-feira (9), será a vez dos moradores de Jacundá receberam o mutirão. Os demais municípios atendidos serão Itupiranga (13 e 14 de setembro), São Domingos do Araguaia (15 e 16), São Geraldo do Araguaia (20 a 23), Cachoeira do Arari (13) e Salvaterra (dia 14).

Breves recebe os serviços segunda (9) e terça-feira (10). O Detran leva o atendimento para Xinguara e Canaã dos Carajás, dias 13 e 14; para Tucumã e Conceição do Araguaia, dias 18 e 19; e para Curionópolis, dias 11 e 12.

Informação obtida no site: AGÊNCIA PARÁ


Enquanto Dilma montava factóide contra os
 Estados Unidos, G-20 atropelava surto
protecionista do Brasil do PT.
Nada mais patético que uma presidente da República lendo num papelzinho o que tinha ouvido de Obama, a respeito de espionagem. Em resumo, apesar de toda a encenação, o presidente americano disse que não sabia e que iria dar uma olhada. Em 30 segundos, o porta-voz americano informou o resultado da reunião à imprensa, enquanto a própria presidente, dedinho em riste, fazia ameaças e um discurso debilóide. Tudo isso para esconder a derrota do Brasil no G-20. Um Brasil que decidiu se aliar à Argentina, na contramão do mundo. Leia, abaixo,um pouco do trecho do editorial do Estadão.

“Foi reduzida a pó a inacreditável tentativa de Brasil e Argentina de impedir que o documento final da cúpula do Grupo dos 20 (G-20), encerrada na sexta-feira em São Petersburgo, reafirmasse seus compromissos com o livre-comércio. Em meio aos esforços para consolidar a recuperação de Estados Unidos e Europa, o G-20, em seu comunicado, fez diversas menções à necessidade de impedir que se adotem medidas protecionistas - que, por razões óbvias, contribuem para a desaceleração das economias justamente no momento em que é mais necessário dinamizá-las.

O trecho em que o G-20 reafirma "total compromisso para evitar novas barreiras" ao comércio é uma derrota constrangedora para o governo petista, que acreditou que fosse possível contrapor-se aos países ricos por meio de uma aliança com a Argentina, campeã de protecionismo.

Outras passagens do comunicado servem como "pito" ao Brasil. O G-20 considera que, entre os principais desafios para a economia global, está o "lento crescimento de algumas economias emergentes", atribuído, entre outras razões, aos "desafios estruturais domésticos" - observação que serve como lembrança dos diversos gargalos da indústria brasileira.”

Centenas de manifestaçõe no dia de ontem

Onze capitais brasileira registraram confrontos durante protestos neste sábado, feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência. Os protestos tomaram os desfiles cívicos em 24 capitais e pelo menos 40 cidades. Ao menos 525 pessoas, incluindo adolescentes, foram detidas, e 18 ficaram feridas.

Os protestos do 7 de Setembro são organizados há quase duas décadas pelo Grito dos Excluídos, sindicatos e movimentos sociais em defesa da justiça social. Neste ano, porém, vários grupos convocaram protestos pela internet com demandas como o fim da corrupção e contra a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil.

Apesar de desfiles cívicos terem ocorrido de forma pacífica na maior parte do país, houve confrontos em Salvador, Fortaleza, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Belém, Recife, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre e São Paulo.

Manifestantes, parte deles encapuzados, depredaram prédios, ônibus, queimaram bandeiras e apedrejaram policiais. A polícia também usou gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Em alguns locais, como Porto Alegre e Recife, moradores afirmaram ter visto policiais sem identificação.


Morre aos 96 anos última testemunha do
suicídio de Hitler e Eva Braun

 Rochus Misch, guarda-costas, mensageiro e telefonista de Hitler, morreu aos 96 anos em Berlim, que era a última pessoa que foi testemunha do suicídio do ditador e de sua esposa, Eva Braun, em seu bunker da capital alemã.

Os meios de comunicação alemães fizeram uma ampla cobertura em torno da notícia do falecimento de Misch, que aconteceu no dia 05/09, após o escudeiro de Hitler lutar por anos contra uma doença.
 Nos últimos tempos, a comunicação com Misch era difícil por conta de sua idade avançada, mas em 2009 ainda concedeu uma entrevista à revista alemã "P.M History", na qual ratificava sua fidelidade ao "Fürher" como soldado, embora condenasse os "terríveis e cruéis" crimes contra a humanidade do nazismo.